Mesmo com crise prefeitura inicia obras e várias ações em Toledo, diz o prefeito Édio Donizeti

A prefeitura de Toledo inicia obras e possui várias atividades em andamento, não permitindo que a cidade pare por conta das dificuldades financeiras que atingem o País.

O prefeito Donizeti, lamenta essa situação do País, mas disse que ainda pode comemorar o fato de a cidade estar caminhando; com melhorias na alimentação das crianças, na qualidade de ensino, nos reparos e manutenções que tem sido realizada na estrutura física e predial das escolas e creches do Município, na extinção da lista de espera para realização de exames no posto de saúde, nas cirurgias que tem sido realizadas gratuitamente aos pacientes do Posto, através da ação dos funcionários da rede de saúde, no aumento das especialidades médicas, no aumento de medicamentos na farmácia básica, na informatização do PSF, na manutenção das estradas, na sinalização viária, na construção de pontes, na ampliação do cemitério municipal, na reforma do campo de futebol, instalação de academia ao ar livre, disponibilização de wi-fi na Praça São José,entre outras melhorias que tem sido realizada no município..

Na área rural, entre várias outras ações, lutando contra as constantes chuvas a prefeitura,  tem conseguido oferecer manutenção nas estradas e construído pontes em trechos considerados críticos. São locais onde a situação atual dessas pontes causam transtornos a usuários, e prejudicando inclusive o escoamento da produção agropecuária e até mesmo o transporte escolar.

Na área urbana a prefeitura avança com sinalização, parceria com a COHAB, a quadra society que já demos início e será construída próxima ao lago, e agora o asfalto no Bairro da Serra que já teve inicio nesta ultima quarta feira. A obra está no início e a expectativa por parte da comunidade pelo inicio do serviço, é muito grande.

Na saúde também houve grandes avanços. O primeiro dele foi a parceria com a CISAMESP, que oportunizou a Secretaria de Saúde a por fim na lista de espera para realização de diversos exames, que antigamente se estendia por meses e ate mesmo anos.

Outro ponto de fundamental como já destacou o prefeito, foi que a atual administração do município abriu caminho para um atendimento muito mais atuante com a contratação de mais médicos e com disponibilidade de mais especialidades.

A prefeitura, mesmo em crise, não está abandonando a cidade.

No lazer, que incluiu atividades esportivas e culturais promovidas através da Secretaria de Saúde, Educação e Turismo e Assistência Social, são cerca de quatro mil pessoas atendidas. Tanto para crianças como para o idoso existe pelo menos uma atividade disponível.

A Prefeitura instalou academias ao ar livre, realizou corridas e eventos com a cruz vermelha, realizou campanhas diversificadas em prol do cidadão.

O prefeito sempre ressalta ainda, em seus pronunciamentos, a parceria com o Governo do Estadual e Federal. Ele lembra que Toledo já recebeu um minibus para a área da Educação, uma máquina pesada tipo Retroescavadeira, uma ambulância 0km, e agora será beneficiada com uma van para a Saúde.

Para Donizeti, embora alguns setores estejam sofrendo por conta da situação econômica, outros avançam e a comemoração deve acontecer.

O prefeito entende que foi um ano difícil, tivemos diversos furtos nas escolas, tivemos o ato de vandalismo que prejudicou a escola dos pereiras, mas que não tirou as expectativas.

Segundo ele, o apoio do Governo do Estado; com parlamentares federais e estaduais;vereadores; parcerias com setores públicos e privados integram os mecanismos utilizados pela atual administração, para garantir à cidade aquilo que ela merece.